Menu
Oscar Isaac

Nome de nascimento: Oscar Isaac Hernández Estrada
Data de nascimento: 9 de Março de 1979
Local de nascimento: Guatemala
Altura: 1,74 m

Oscar nasceu na Guatemala, mas a sua família mudou-se para Baltimore, nos Estados Unidos poucos meses após o seu nascimento devido a um terremoto que assolou a zona onde viviam. A família ainda viveu em Nova Orleans antes de se fixar em Miami, no estado da Flórida, onde Oscar passou grande parte da infância. O seu pai, Oscar Gonzalo Hernández-Cano, é um pneumologista cubano e a sua mãe, Maria Eugenia Estrada Nicolle, é guatemalteca. Oscar tem uma irmã mais velha, Nicole Hernández Hammer que trabalha como especialista em aquecimento global e um irmão mais novo, Mike Hernández que é jornalista no Miami New Times.

Antes de se tornar ator, ele tocava guitarra e cantava em sua banda “The Blinking Underdogs”. Ele se formou na Juilliard School em 2005. Seu primeiro papel importante foi Joseph no filme “The Nativity Story”. Ele também teve um pequeno papel em “All About the Benjamins” e “Guerrilla Biopic Che Guevara”. Além das aparições no cinema, ele apareceu na série de televisão “Law & Order: Criminal Intent”. Também participou do filme “Body of Lies”, ao lado de Leonardo DiCaprio e Russell Crowe, “Agora”, estrelado por também Rachel Weisz, e o drama indie “Balibo”, entre a invasão indonésia de Timor-Leste em 1975.

Atualmente, Oscar reside em Brooklyn, Nova Iorque, num apartamento que o próprio reformou. É casado com a cineasta Elvira Lind com quem namora desde 2012. Em abril de 2017, nasceu o primeiro filho do casal, Eugene.